maria passa na frente!

Chegou o Natal, Cristo nasceu! Aleluia

Chegou o Natal! Celebre a vida e o amor com reflexões sobre a Encarnação do Verbo Divino. Uma jornada espiritual para renovar a fé. Cristo nasceu para nos salvar. #Natal #Reflexão #Fé

GERALFORMAÇÃO

Mensageiro de Deus

12/24/20242 min read

Natal
Natal

Irmãos e irmãs, venho aqui compartilhar com todos vocês tudo que tenho ouvido e sentido a respeito do Natal. Uma data por muitos anos corrompida pelos atos mundanos e porque digo isso, pelo simples fato de que perdemos a essência verdadeira do Natal.

Para recordarmos o que é o Natal, o CIC – Catecismo da Igreja Católica vai nos lembrar do tempo da chegada de Cristo, um local pobre, sem festas ao seu redor, um anjo avisa aos camponeses que o Messias estaria nascendo. Como em Lucas 2, 12 “e isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura”.

Percebam, em nenhum momento fala-se em festas, banquetes, compras de presentes de x valores. Mas sim que o nascimento de Cristo, aquele que é o Messias, o Rei dos Reis, nasceu da forma mais singela de todas e veio para nos salvar.

A data do natal, também não é aniversário de Jesus, devemos ter em consciência de que o natal é celebração de um mistério. Para exemplificar este mistério e deixar bem claro o real motivo desta data vamos analisar trecho a trecho dessa oração:

“O anjo do Senhor anunciou a Maria...

E ela concebeu o Espírito Santo.”

Percebam aqui falamos da base central da fé cristã, encapsula um dos maiores mistérios da nossa religião: a Encarnação. É um momento de profunda conexão entre o divino e o humano, onde o infinito encontra o finito.

“Eis a escrava do Senhor.

Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.”

Um trecho de fé e humildade, aqui Maria, aceita o pedido de Deus, concebe ao Espírito Santo e aguarda a vinda do Salvador. Ao seguir o exemplo de Maria, podemos experimentar a verdadeira felicidade e encontrar um sentido mais profundo para a vida.

“E o Verbo divino encarnou.

E habitou no meio de nós.”

E a palavra se torna carne e habitará entre nós. Podemos compreender o quanto é grande o amor de Deus, quando se faz humano, habita entre nós, elevando a dignidade humana.

Por tanto, vamos celebrar o verdadeiro Natal, onde celebrar o mistério do nascimento de Cristo, que veio para remissão dos nossos pecados, que se fez homem.

Cuidado com festas regadas a bebidas, banquetes fartos de comidas, pecando pela gula e pelo alcoolismo, cuidado com os excessos e transformar um dia importantes para nós católicos em um dia de discórdia e discussões tolas.

Chegou o Natal, Cristo nasceu! Aleluia